30 março 2007

Viver em Milão

As disciplinas estão decididas, os grupos estão prontos a trabalhar, e muito trabalho se avizinha… esta semestre vai ser a doer, todas semanas somos testados, todos os dias nos põe a prova, todas as horas parecem pouco e passam a correr… por isso toca a organizar!

Os últimos tempos foram para “aculturar-me” concertos, exposições, filmes… foi bom… a ronda de concertos começou em Roma com a Bandabardò no dia 5 de Março. Esta é uma banda italiana muito divertida, eles já são cotas mas tem uma energia… muito bom o concerto e o lugar! Circolo deghi Astisti não deixem de lá ir!!! Depois acabadinha de chegar (14 de Março), recebemos muito bem Yann Tiersen no Alcatraz... foi lindo!! Uma versão vais rock que não desiludiu os espectadores… chegou, conquistou e deixou saudade! Isto foi a uma quarta… e logo no domingo a seguir por 2€ ouvimos a melhor musica num concerto de solidariedade. Se calhar foi por não ter criado grandes expectativas, mas aquele concerto de Koop seguido de um Dj a meter Jazzanova foi sem dúvida sensacional!! Adorei mm, só tive pena de a noite ter acabado tão cedo…mas na segunda de manha havia aulas! Loli…
Ainda não acabou… 25 de Março Ladytron (altamente!!) 27 de Março MIFF Filme Festivale Internazionale di Milano (3 documentários muito interessantes, um sobre a Sardegna, um outro sobre um tribo onde mortos e vivos não perdiam o contacto e por ultimo um muito curioso. Falava sobre uma forma particular de pescar. Quando foram proibidas as botijas de ar para pescar, as mulheres juntaram-se e mergulhando 15 metros sem qualquer tecnologia ou auxilio, continuaram a pescas marisco por entre as algas das profundezas.)
Pelo meio ainda fui ver algumas exposições como por exemplo a de Giorgio Armani… vestidos que flutuam aparecem e desaparecem luxo e muitos brilhantes, não fosse esta, uma mostra patrocinada pela svarowski!

Por falar em Armani… tive o prazer de o ver lá no Politecnico di Milano, foi-lhe prestada uma bela homenagem. Outro Sr. homenageado foi Ezio Manzini, mas em Nova York, e eu tenho a grande honra de o ter como professor… ‘) grande oportunidade de aprender com um grande mestre. A expectativa esta elevadíssima… mas depois eu vou comunicando o andamento da experiência**

Até já…

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que sortuda manocas :) fico deliciada só de te ler... imagina se tivesse ctg! *

21:00  

<< Home